segunda-feira, 23 de maio de 2011

Arte-educação!

Olá minha gente!
A vida ta corrida demais.....Processo de gravação do cd continua e enquanto aguardo algumas coisas se acertarem com lado musical,  vou dando continuidade ao meu trabalho com arte-educação. Pra quem não sabe , desenvolvo um trabalho de música e danças brasileiras pelo Projeto Arquimedes , junto à Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Desenvolvo esse trabalho com crianças carentes de 9 a 15 anos da zona leste de SP.
O trabalho está indo indo bem, muitas idéias novas com percussao e dança. Comecei criando coreografias de dança e percussão inspiradas no maculelê , que é uma dança de origem afro brasileira e indígena, onde se dança com bastões percutidos um no outro  e no chão, acompanhando o ritmo da música. Devido a falta de instrumentos na instituição que trabalho, improvisei  com as crianças os instrumentos de percussão. Os bastões eu fiz com pedaços de cabo de vassoura e as latas de tintas vazias e baldes viraram os ''tambores''. As crianças estão gostando e eu fico muito feliz de passar o meu conhecimento para elas, que precisam tanto da musica, da dança e da arte em geral.



                                                 Dança maculelê

Dança maculelê


            
 Tradicionalmente o agogô era utilizado na instrumentação do maculelê mas hoje  quase não se usa mais.

        
 Atabaques 



Nenhum comentário:

deixe uma fofura: